top of page

Projeto Sementes do Cerrado realiza oficina de Ilustração no Vão do Moleque

Por dois dias a equipe do Projeto Sementes do Cerrado: Germinando o Futuro de Comunidades Locais se reuniu com crianças e adolescentes da comunidade Maiadinha, no Vão do Moleque. Cada dia contou com a participação de uma turma, a primeira formada por alunos do Ensino Fundamental II e a segunda por alunos do Ensino Médio. Em cada dia houve uma oficina de poesia e uma oficina de desenho, ambas permeadas pelos saberes e vivências das comunidades sobre o Cerrado e suas sementes.


No decorrer das oficinas, a poesia e o desenho foram utilizados como ferramentas para dialogar com crianças e adolescentes sobre a coleta das sementes do Cerrado e engajá-los em questões relacionadas à sociobiodiversidade. A oficina de poesia foi guiada por Sabiá Canuto, com colaboração de Augusto Niemar e a oficina de desenho foi guiada por Luana Santa Brígida, que a partir do desenho de observação de flores, folhas, frutos e sementes, apresentou diferentes técnicas e materiais para que os alunos explorassem o olhar sobre o Cerrado.


O Projeto “Sementes do Cerrado: Germinando o Futuro de Comunidades Locais” é financiado pelo 33º edital para a Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS), lançado pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) com o apoio da União Europeia.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page